segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Esporte / Com quase 200 anos, Polícia Militar da Bahia forma 1ª mulher paraquedista

Com quase 200 anos, Polícia Militar da Bahia forma 1ª mulher paraquedista

FOTO: Divulgação

A Polícia Militar da Bahia formou a primeira mulher paraquedista em 198 anos de corporação. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14), pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A nova membro do Grupamento Aéreo (Graer) da PM é a major Maíra Galindo, que foi certificada ainda em dezembro de 2022. Ela se destacou como primeira pilota da unidade especializada da corporação.

Para a nova função, ela concluiu o Curso de Operações Paraquedista (COPQD). Este curso habilita o policial militar a fazer saltos livres, com técnicas de paraquedismo, e é realizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), com o apoio das aeronaves do próprio grupamento.

“Me sinto muito feliz de ser a primeira mulher a concluir um curso tão difícil quanto este. A modalidade não permite que erros sejam cometidos”, destacou a major.

Um dos primeiros paraquedistas da Polícia Militar da Bahia, o tenente-coronel Anderson Wolney, que é comandante do Graer, falou sobre a colega de farda.

“É uma honra vê-la acrescentando esta modalidade no currículo. O paraquedismo é uma atividade muito técnica. Não é fácil”, disse o oficial.

Por Achei Sudoeste

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Perseguição termina com acusado preso no centro comercial da cidade

Na última quarta – feira (28) o centro da cidade de Seabra teve uma manhã …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]