quarta-feira ,28 setembro 2022
Página Inicial / Economia / Com tema Gestão Hídrica no rio São Francisco: desafios e soluções, IV Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco acontece na próxima semana

Com tema Gestão Hídrica no rio São Francisco: desafios e soluções, IV Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco acontece na próxima semana

O Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) irão promover, nos dias 14 a 16 de setembro de 2022, em Belo Horizonte – com transmissão online – o IV Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – IV SBHSF.

Com tema central “Gestão Hídrica no rio São Francisco: desafios e soluções”, o evento tem o objetivo de congregar os seis grandes eixos que são as metas do Plano Diretor de Recursos Hídricos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. São eles: Governança e mobilização social; Qualidade de água e saneamento; Quantidade de água e usos múltiplos, Sustentabilidade Hídrica no Semiárido; Biodiversidade e requalificação ambiental e, por fim, Uso da terra e segurança de barragens. Esses temas comporão toda a agenda do evento, resultando na sinalização de deficiências e soluções na busca da qualidade ambiental e articulações em defesa do Velho Chico.

O evento, vai reunir pesquisadores e acadêmicos de todo o país para apresentação de estudos que contemplem a bacia hidrográfica do rio São Francisco e, dessa forma, identificar produções científicas sobre a bacia que possam auxiliar o CBHSF na busca por melhorias socioambientais. O evento contará com a participação nacional e internacional de diversos estudiosos relacionados à gestão dos recursos hídricos.

O IV SBHSF destina-se a profissionais ligados a diversas áreas do conhecimento, especialmente relacionadas a água e meio ambiente, universitários, professores, empresários, consultores ambientais, representantes de organismos não governamentais, representantes dos órgãos de Governo em todas suas esferas, representantes de entidades usuárias dos recursos hídricos, empresas de consultoria em temas ambientais e demais interessados.

Devido a questões relacionadas à pandemia do COVID-19, o número de vagas teve que ser aplicado, limitando a 350 participantes presenciais. No entanto, com transmissão online, todos podem ter acesso ao conteúdo programado. As inscrições seguem abertas no site do Simpósio, Inscreva-se.

CN com informações do informações de assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Brasil: Lei obrigará influenciadores digitais mirins de todo o país a apresentar frequência escolar

Tramita na Câmara Federal o projeto de lei de número 2259/22 que estabelece regras para …