quinta-feira ,21 outubro 2021
Página Inicial / Economia / Como privatização da Eletrobras deve encarecer cerveja, carne e leite, aponta representantes da indústria

Como privatização da Eletrobras deve encarecer cerveja, carne e leite, aponta representantes da indústria

Com a privatização da Eletrobras, representantes da indústria e de entidades de defesa do consumidor apontam que cerveja, carne, leite e material de construção podem ficar mais caros. E além de tudo isso, uma conta de luz ainda mais salgada do que a atual, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
A medida provisória de privatização da Eletrobras foi aprovada na segunda-feira (21) pelo Congresso e que agora aguarda sanção presidencial —o que deve acontecer num prazo de até 15 dias, que vence em 6 de julho.
O governo contesta as estimativas dos especialistas e afirma que a desestatização da gigante do setor elétrico pode reduzir a conta de luz entre 5% e 7% já a partir do próximo ano.
Segundo o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, a economia seria possível com a destinação de R$ 48 bilhões para atenuar as tarifas dos consumidores por meio da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). O dinheiro seria aportado ao longo dos anos, após a privatização da empresa.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ao menos 14 governadores planejam aumento salarial de servidores

Ao menos 14 governadores planejam conceder aumento salarial a servidores públicos no próximo ano, período …