CN

Pesquisar

Concurso para rede estadual de educação tem inscrições prorrogadas até sexta

Foto: Divulgação/ Claudionor Junior/ GOV-Ba

Estão prorrogadas até 14h de sexta-feira (15) as inscrições para o concurso público de professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino. Estão sendo ofertadas 3.760 vagas, sendo 3.096 para professores e 664 para coordenadores pedagógicos. As inscrições custam R$ 100 para ambos os cargos e devem ser realizadas exclusivamente via internet, pelo site da Fundação Carlos Chagas. O concurso é para 40h semanais e contempla profissionais com licenciaturas interdisciplinares em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Matemática ou licenciatura interdisciplinar em Matemática e Computação e suas Tecnologias.

Além disso, professores de diversas áreas podem se candidatar para as vagas, como por exemplo, os profissionais com licenciaturas em Ciência Biológicas, Ciências Naturais, Ciências Humanas, Ciências da Sociedade, Filosofia, Artes, Educação Física, História, Artes e habilitação em Química. Os que almejam o posto de coordenador pedagógico devem ter concluído graduação em pedagogia. Tanto para professor quanto para coordenador é necessário diploma registrado de conclusão de curso superior de graduação fornecido por uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Com três etapas, o concurso terá provas objetivas (1ª etapa) e discursivas (2º etapa) aplicadas no dia 25 de fevereiro de 2018. Para todos os cargos, as provas ocorrerão no período da manhã, nas cidades de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Só os que tiverem melhor desempenho nas provas objetivas terão suas provas discursivas corrigidas. A terceira etapa é a prova de títulos, para fins de pontuação dos candidatos habilitados na prova discursiva.(BN)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo