quarta-feira ,21 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Brasil / Congresso vai retomar projeto de regulação de redes sociais.

Congresso vai retomar projeto de regulação de redes sociais.

A Câmara dos Deputados vai retomar articulação para aprovar o texto do projeto de lei 2630, conhecido como PL das Fake News. A informação foi passado pelo relato do projeto, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) ao blog de Daniela Lima, no G1.

No Ministério da Justiça, o entendimento é o de que o tema não pode mais ser adiado. “O PL 2630 tem que andar”, afirmou o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli. A percepção acontece após uma jovem cometer suícidio ao ser alvo de uma fake news de que estaria se envolvendo com o humorista Whindersson Nunes.

Outros casos de assédio e crimes no ambiente virtual também impulsionam o debate de regulamentação, como o uso de inteligência artificial para simular nudez de menores de idade até grupos de chantagem, invasão de contas para pregação de estupro, como no caso da primeira-dama Janja.

“Creio que há espaço para debater o tema novamente. Será na volta do recesso”, disse o deputado Orlando Silva ao Conexão GloboNews. “O governo precisará dar um passo atrás em um ou dois pontos para que, creio, seja possível construir a maioria”, completou.

Com informações da A tarde

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Audiência pública na Câmara Municipal de Maceió viraliza nas redes sociais após participante inusitado.

Uma audiência pública realizada nesta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Maceió, vem chamando a …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]