sábado ,19 setembro 2020
Página Inicial / Educação / Conselho aprova Plano de Contingência que prevê adoção de atividades remotas do Ifba

Conselho aprova Plano de Contingência que prevê adoção de atividades remotas do Ifba

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) vai retomar suas atividades de forma remota. A medida foi orientada pelo Plano de Contingência Institucional, aprovado pelo Conselho Superior (Consup) da instituição de ensino nessa terça-feira (11).

Procurada pelo Bahia Notícias, a assessoria de comunicação do Ifba informou que esse plano foi elaborado pelo Comitê de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus e discutido com a comunidade dos 22 campi da instituição. Ele prevê a adoção de atividades remotas tanto para os cursos de nível médio quanto para os cursos de graduação, mas o cronograma de reinício dessas aulas ainda não foi determinado.

Como ficou definido que a resolução do Conselho Superior sobre o tema será apreciada na próxima quarta-feira (19), só a partir deste documento é que o calendário será divulgado. Da mesma forma, o Consup deve avaliar se há possibilidade futura de retorno das atividades presenciais em alguns campi, considerando as situações específicas de cada um.

INCLUSÃO

Vale lembrar que, ao falar com o BN na última semana, o Ifba relatou a existência de um Plano de Trabalho, o “INCLUIIFBA”, que visa abranger os estudantes sem condições de acesso à internet. A partir dele, a instituição vai receber R$ 1,5 milhão para a compra de dois mil tablets que poderão ser emprestados aos estudantes.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Novo Horizonte, Piatã e Ibitiara são destaques no Ideb.

No última terça feira (15) Os dados do IDEB de 2019 foram divulgados pelo Governo …