Página Inicial / Entretenimento / Contra coronavírus, Cascão lava as mãos pela primeira vez na história

Contra coronavírus, Cascão lava as mãos pela primeira vez na história

Em meio à pandemia do coronavírus, algo muito inusitado aconteceu: o Cascão, da Turma da Mônica, entrou em contato com água (água e sabão para ser mais precisa) pela primeira vez na história.

A ação inédita foi publicada nas redes sociais da revista infantil, com um quadrinho no qual o personagem, que não é muito afeito a hábitos de higiene, aparece junto a Luca, Jeremias, Cebolinha e Mônica diante de uma pia, para lavar as mãos.

“Já lavaram as mãos? Esta é a principal forma de se prevenir contra o novo coronavírus. E como a transmissão acontece também por contato físico, quando as gotículas alcançam mucosas do olho, nariz e boca, o melhor é evitar beijos e abraços. Não é desprezo, é apenas proteção”, diz a legenda.

A turminha de Mauricio de Sousa também tem apoiado campanhas educacionais para informar sobre como proceder para evitar o contágio do Covid-19. Com a ajuda do “Plano de Proteção” do Cebolinha, os personagens ensinam hábitos seguros como higiene e evitar aglomerações, explicam como se dá a transmissão e que ainda não há tratamento específico, informam os sintomas e esclarecem diversas outras dúvidas a respeito da doença.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Oliveira dos Brejinhos: Prefeitura passa a multar quem não usar máscara

Seguindo a mesma linha de Ibotirama, a prefeitura de Oliveira dos Brejinhos estabeleceu multa para …