Página Inicial / Economia / Coronavírus: Globo substitui novelas e amplia programação jornalística; confira

Coronavírus: Globo substitui novelas e amplia programação jornalística; confira

Diante da pandemia de coronavírus e pensando em medidas preventivas, a Globo definiu, nesta segunda-feira (16), mudanças na programação diária da emissora. As alterações irão atingir desde novelas a programação jornalística, com suspensão por prazo indeterminado de algumas atrações. 

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do O Globo, todas as faixas de horário de novelas serão modificadas. No ar às 21h, “Amor de Mãe” será interrompida temporariamente e em seu lugar, a partir do dia 23 de março, será exibido um compacto da novela “Fina Estampa” (2011). 

Assim como a trama de Manuela Dias, “Salve-se Quem Puder” passará pela mesma alteração. A novela de Daniel Ortiz terá exibição de capítulos inéditos até o dia 28 de março. A partir do dia 30, temporariamente, será exibido uma reprise compacta da novela “Totalmente Demais” (2015). 

“Malhação: Toda Forma de Amar”, que tinha encerramento de temporada prevista para maio, teve seu desfecho antecipado para abril. Ao término da atual história, será exibido um compacto da 25ª temporada da novelinha teen, “Malhação: Viva a Diferença”. 

“Éramos Seis”, remake escrito por Angela Chaves que está na reta final, cumprirá com o desfecho programado para o dia 27. 

Sua sucessora, no entanto, terá estreia adiada. Dos mesmo autores da futura trama “Nos Tempos do Imperador”, Thereza Falcão e Alessandro Marson, será exibido um compacto de “Novo Mundo”. A novela de 2017, que é a história prévia da próxima trama das 18h, será exibida a partir do dia 30 de março. 

 

JORNALISMO
O Jornalismo da Rede Globo será ampliado e alguns programas da área do entretenimento serão temporariamente suspensos. A partir desta terça-feira (17), além do “Mais Você”, sairão do ar por tempo indeterminado os programas “Encontro” e “Se Joga”. 

A partir dessa mudança, o “Hora 1” começará às 4h e o jornal local será exibido das 6h às 8h30. Em seguida, virá o “Bom Dia Brasil”, das 8h30 às 10h. Ao término do noticiário nacional, a Globo exibirá um programa inédito especial intitulado “Combate ao coronavírus”, sob comando do jornalista Márcio Gomes. 

Em seguida virá o jornal local na hora do almoço, que também terá duração ampliada ocupando a faixa do “Globo Esporte”, outro programa temporariamente suspenso. Colado com o jornalístico regional, virá o “Jornal Hoje” iniciando às 13h20. O noticiário comandado por Maria Júlia Coutinho será ampliado e ocupará a faixa de horário do “Se Joga”. Por fim, o “Jornal Nacional” terá duração de 50 minutos.

As mudanças foram medidas adotadas pela emissora para impedir novos casos do Covid-19, além de evitar infecção e proliferação da doença entre seus empregados. Com a mudança adotada, o canal irá oferecer ao telespectador 11 horas de programação jornalística das 4h até as 15h. 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Auxílio emergencial foi ‘pago’ a mais de 1.300 mortos na Bahia

O benefício do auxílio emergencial do governo federal foi pago a 1.358 pessoas mortas na …