CN

Pesquisar

Correntina: Prefeitura decreta situação de emergência por causa das chuvas

 

A prefeitura da cidade de Correntina, localizada no oeste da Bahia, decretou situação de emergência nesta segunda-feira por conta dos estragos causados pela chuva que atingiu o município na sexta-feira (2).

A prefeitura informou que foram registrados 80 mm de chuva em três horas durante o temporal. Com isso, o rio da cidade acabou transbordando e o asfalto de uma rodovia cedeu (veja aqui). Na ocasião, as ruas da cidade ficaram alagadas, no entanto não houve registro de desabrigados ou desalojados.

Ainda conforme informações da prefeitura, a chuva causou estrados em pontes, bueiros e estradas, provocando alagamentos. De acordo com o G1, o município afirma que não possui recursos suficientes para realizar reparos imediatos. Com lama espalhada em muitas casas, agentes da prefeitura e moradores se mobilizaram para realizar uma limpeza na cidade, que aconteceu neste sábado (3) (veja aqui).

Além dos danos na cidade, Correntina também registrou prejuízo na produção de hortaliças, deixando os agricultores em situação de alerta e endividamento no comércio fornecedor de insumos. Também foi apontada a falta de fornecimento de água potável nas residências, estabelecimentos comerciais e repartições públicas. A prefeitura também afirmou que a população sofreu com a falta de rede telefônica.

 

Fonte: Bahia Noticias 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo