terça-feira ,17 maio 2022
Página Inicial / Saúde / Covid-19: Queiroga anuncia fim da emergência em saúde pública; assista

Covid-19: Queiroga anuncia fim da emergência em saúde pública; assista

Em pronunciamento neste domingo (17), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou o fim da emergência em saúde pública por causa da Covid-19.

Entre as medidas possíveis nesse Estado de Emergência estava a possibilidade de serem firmados contratos emergenciais para compra de insumos médicos e imunizantes contra Covid.

Essa medida também pode afetar de autorizações emergências concedidas paara vacinas e remédios contra a covid-19, a exemplo da CoronaVac e da Janssen, e até compras públicas.

Na sua fala em cadeira de rede nacional com mais de cinco minutos, Queiroga não detalhou o que fica e o que cai com essa medida. E foi enfático: “não significa o fim da covid-19” no Brasil.

COVID-19 – O Brasil registrou, desde o início da pandemia, mais de 30 milhões de casos de covid-19 e 661.960 mortes em decorrência da doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo (17). Em 24 horas, foram registradas 2.541 casos da doença e 22 óbitos.

Segundo o boletim, há 29.227.051 pessoas que se recuperaram da doença, o que representa 96.6% dos infectados. Há ainda 363.607 casos em acompanhamento.

O boletim não traz dados atualizados de casos de São Paulo, de Rio de Janeiro, do Mato Grosso, do Distrito Federal, de Tocantins e do Roraima. O número de mortes não foi atualizado no Mato Grosso do Sul.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Ibicoara está entre os 11 municípios baianos considerados prioritários no acompanhamento de casos de leishmaniose

Ibicoara, na Chapada Diamantina figura entre os 11 municípios baianos considerados prioritários no acompanhamento da …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão