CN

Pesquisar

Brasil: Criança de 2 anos desaparece e é encontrada no carro de desconhecidos em outro estado

Uma criança de 2 anos desapareceu na última quarta-feira (3) enquanto estava na companhia da sua mãe, que foi encontrada desacordada na residência onde morava com o filho, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. O desaparecimento do pequeno fez com que as autoridades policiais entrassem em contato com colegas de estados vizinhos e, na segunda-feira (8), Nicolas Areias Gaspar foi encontrado em um carro na companhia de um casal em São Paulo.

O menino foi localizado no bairro de Taubaté, na Zona Leste da capital paulista. Não se sabe, até o momento, se a mãe deu a criança para alguém cuidar ou se o pequeno foi sequestrado. O caso está sendo investigado. De acordo com apuração do portal g1, a dona do carro disse a policiais que a mãe biológica havia doado o filho. A suspeita teria dito também que tinha a certidão de nascimento da criança em mãos e que estava a caminho de um fórum para “regularizar a situação”.

Nicolas está sob os cuidados do Conselho Tutelar de São Paulo e deve retornar para o estado de origem na companhia de policiais em um voo que parte da capital paulista nesta terça-feira (9). O casal que estava com ele foi preso em flagrante por tráfico de pessoas e vai prestar depoimento.

Até a tarde de segunda-feira (8), a mãe, que foi encontrada desacordada, estava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para onde foi levada no dia do desaparecimento de Nicolas. A expectativa era de que ela fosse deixar a ala médica ainda na segunda, quando prestaria depoimento à polícia.

Juliano Gaspar, tio do menino, comemorou pelas redes sociais o fim das buscas pelo sobrinho. Ele, que acredita que a irmã não doou o garoto, disse que a família vai manifestar “em breve”. “O importante é que ele está bem. São e salvo”, escreveu.

 Fonte: Bnews
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo