CN

Pesquisar

Criança de 5 anos mata prima de 2 com tiro acidental em Cuiabá

Foto: Reprodução

Uma menina de 2 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental disparado pela prima dela, de 5 anos, nesta quinta-feira (11/5), no bairro Santa Cruz II, em Cuiabá (MT). De acordo com a polícia, Eloá Victória Silva Oliveira, é filha de um policial militar e a prima teria conseguido acesso à arma dele.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a criança ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) lamentou e se solidarizou com a família do associado 2⁰ sargento Elienay Pinheiro pela perda da filha.

A equipe da ACS informou que já foi acionado o auxílio funeral, que dará o suporte necessário, bem como está disponibilizado o apoio jurídico e psicológico para o associado e família.

O comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, declarou que, como profissionais, sabem da necessidade de ter cautela quanto à guarda e manuseio de armas de fogo, especialmente dentro de casa.

Ele afirmou que todo pré-julgamento ou politização do caso quanto ao debate do desarmamento, carece da devida investigação já iniciada e, por isso, impede qualquer palavra final agora.

Fonte: g1

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo