quarta-feira ,21 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Brasil / Criança desaparecida no Rio: testemunha diz que menino pediu prancha de bodyboard.

Criança desaparecida no Rio: testemunha diz que menino pediu prancha de bodyboard.

Na mesma tarde em que desapareceu na Barra da Tijuca, na última quinta-feira (04/01), o menino Edson Davi pediu emprestado uma prancha de bodyboard. O barraqueiro, que já foi ouvido pela Polícia Civil e é considerado uma testemunha-chave, contou à CNN que não emprestou a prancha porque o mar estava muito agitado e que alertou a criança sobre o perigo.

 “Ele pediu a prancha, mas imediatamente negamos o pedido. O mar estava bastante agitado e eu alertei ele sobre o perigo de entrar na água”, contou Luiz Carlos Gaspar, que revelou, ainda, que o menino não entrava no mar sem autorização dos pais.

Outra barraqueira, que também trabalha na Praia da Barra, afirmou conhecer a criança e que o menino era visto com frequência na areia.

“Nunca vi ele no mar. Ele sempre estava na barraca vizinha, sempre sentadinho na mesa conversando com os meninos que trabalham ali. Ele é uma criança muito esperta para a idade dele”, disse a trabalhadora.

Novas imagens obtidas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) mostram Edson Davi, de 6 anos, brincando bem perto do mar, pouco tempo antes de desaparecer. O registro é rápido e feito por uma banhista.

Segundo a polícia, as imagens analisadas até o momento não mostram nenhum tipo de crime. A principal linha de investigação é de afogamento.

“Estamos efetuando buscas e novas oitivas”, afirmou a delegada do caso, Elen Souto.

À CNN, o pai da criança disse que não acredita que Edson Davi tenha se afogado.

“No vídeo dá para perceber que tem ao menos mais três pessoas com ele. Se ele entrasse na água, com certeza alguém teria visto. Esse desaparecimento está muito misterioso” contou Edson dos Santos.

Com informações da CNN

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Salvador: Penitenciária Lemos Brito tem princípio de motim e administração suspende visitas.

Um princípio de motim aconteceu na manhã desta terça-feira (20) na Penitenciária Lemos Brito, em …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]