CN

Pesquisar

Criança é abusada sexualmente dentro de escola em Candeias

FOTO: Meramente ilustrativa

Uma criança de 6 anos foi abusada sexualmente, na escola Municipal Tercia Borges, em Candeias, por um garoto de 12 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. De acordo com a polícia, os pais registraram uma queixa na 20° Delegacia Territorial de Candeias e em seguida encaminharam a criança para o Hospital Geral do Estado (HGE), na Avenida Vasco da Gama, onde a menina está passando por uma cirurgia. Ainda segundo informações, a direção da escola suspendeu as aulas nesta quinta-feira (16) e foi aberta uma sindicância para apurar o caso.

Em nota, a polícia civil informa que “a ocorrência foi registrada na 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias, que está apurando o caso. A mãe da garota foi ouvida, a guia para exame de lesão foi expedida e oitivas serão realizadas para esclarecer o ocorrido”. A assessoria da Prefeitura de Candeia informa que tomou ciência do caso e que tem colaborado com a polícia nas investigações.

Confira a íntegra da nota

“A Prefeitura Municipal de Candeias através da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, vem por meio desta, informar sobre os fatos que se tornaram públicos neste Município.

No dia 15 de março de 2023, a Secretaria tomou conhecimento de uma denúncia de que teria ocorrido na dependência de uma escola municipal a ocorrência de violência sexual contra uma criança, estudante daquela unidade. Soube-se, ainda, de acordo com o relato da mãe da vítima, que o agressor teria sido uma outra criança, também estudante da mesma escola.

Diante dos fatos, esta Secretaria, prontamente, prestou apoio à família, acolhendo a vítima e sua genitora. 

Ato contínuo, os fatos foram comunicados ao Conselho Tutelar e Rede de Proteção Especial – CREAS da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do Município – SEDAS, que, de prontidão acompanhou a criança aos órgãos competentes.

Além disso, a Secretaria de Educação baixou portaria nº 018/2023, para instaurar sindicância, constituindo comissão responsável para apuração dos fatos.

Ademais, por se tratar de crianças, todo procedimento será realizado de modo sigiloso, a fim de preservar os envolvidos e as respectivas famílias.

Por fim, a Prefeitura Municipal de Candeias, reforça o repúdio a qualquer tipo de violência contra à Criança e Adolescente, se colocando à disposição das autoridades competentes na condução das investigações.”

Por BNews

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo