CN

Pesquisar

Danilo Gentili é condenado por injúria contra deputada Maria do Rosário

O comediante e apresentador Danilo Gentili foi condenado a sei meses e 28 dias de prisão , em regime semiaberto, por ter ofendido a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). A condenação por injúria foi proferida na quarta-feira pela juíza federal Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Logo após a decisão, o apresentador tratou o assunto com ironia:

“Ei  @mariadorosario  me ajude aqui. Prender não adianta nada. Sou apenas uma vítima da sociedade.”, publicou Gentili em seu perfil no Twitter. O humorista poderá recorrer da sentença em liberdade. Segundo disse nas redes sociais, se considera alvo de censura.

Para Maria do Rosário, a condenação do humorista “deve ser lida como uma convocação à sociedade para retomar o respeito, o bom senso no debate público, nas redes sociais e na vida”. A afirmação foi compartilhada nas redes sociais da parlamentar.

O caso se arrasta desde 2016. Em março daquele ano, o comediante publicou uma sequência de tweets em que chamava a parlamentar de “falsa” e “nojenta”. Maria do Rosário lhe enviou uma ordem extra-judicial, pedindo que as mensagens fossem apagadas. Como resposta, Gentili gravou um vídeo em que aparecia rasgando o documento, e esfregando o papel nas partes íntimas.

“Tal postura deixou absolutamente clara a real intenção de injuriar, ou seja, a ideia de gravar o deplorável vídeo doméstico teve caráter de resposta em retaliação contra a manifestação da vítima, não devendo jamais ser confundido como uma simples peça humorística espontaneamente criada independente do intuito de injuriar”, escreveu a juíza na sentença.

 

 

 

Fonte: O Globo 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo