CN

Pesquisar

Datafolha: 74% dos brasileiros não passarão Natal e Ano Novo com quem não moram

Uma pesquisa Datafolha, publicada pelo portal G1 neste sábado (19), afirmou que 74% dos entrevistados dizem que não pretendem se reunir, tanto no Natal quanto no Ano Novo, com pessoas que não vivam na mesma casa que eles. O instituto ouviu 2.006 brasileiros entre os dias 8 e 10 de novembro, em todos os estados do país, através de telefone.

Mulheres e idosos (78%) são mais precavidos quanto às festas de fim de ano na pandemia do que homens e jovens (70%). Entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), 69% dizem que passarão Natal e Ano Novo apenas com os moradores de suas casas.

Pessoas que ganham acima de 10 salários mínimos (47%) e com ensino superior completo (37%) são os que mais pretendem se encontrar com pessoas de fora do núcleo familiar. A margem de erro da pesquisa é de 2%, para mais ou para menos.

Recomendação

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em cartilha com dicas para o Natal e o Ano Novo durante a pandemia, recomendou que as pessoas fiquem em casa e celebrem as festas de final de ano apenas com pessoas que moram na mesma residência.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo