quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Política / David Uip recusa convite para participar da equipe de transição de Lula. Entenda.

David Uip recusa convite para participar da equipe de transição de Lula. Entenda.

O infectologista e atual secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo, David Uip, informou nesta quarta-feira (9) ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, que não poderá participar do grupo de transição do Governo Lula na área da Saúde.

Uip foi convidado para integrar a equipe de transição do governo eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O senador Humberto Costa (PT), que coordenará a transição na temática da saúde.

“Uip se disse honrado pelo convite e de ter sido chamado para compor o grupo formado por ex-ministros da Saúde para reconstruir a saúde pública brasileira e o SUS (Sistema Único de Saúde) depois anos de negacionismo”, diz a nota.

A expectativa é de que Costa trabalhe no grupo junto com Alexandre Padilha (PT), Arthur Chioro (PT) e José Gomes Temporão (PSB). Todos eles também foram ministros.

O atual secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo, no entanto, afirmou que poderá ajudar com informações dos projetos que implementou em São Paulo e que podem ser implementados no Brasil.

“Uip fará a transição da pasta estadual que comanda e, no início de 2023, irá retornar ao cargo de reitor do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André. Também seguirá atuando em seu consultório, na zona sul da cidade de São Paulo.”

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

BRASIL: Moraes rejeita ação do PL contra urnas e multa coligação de Bolsonaro em R$ 22,9 milhões

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, multou os partidos da …