CN

Pesquisar

De parto normal, homem trans dá à luz uma menina, em Montes Claros

“O sentimento que eu tive desde o começo da gestação, independentemente do fato de que gerei a minha filha, foi de pai. Com certeza, agora, depois do nascimento dela, é o mesmo sentimento de pai. Então, isso pra mim foi bem gratificante.” A afirmação é de Rodrigo Brayan da Silva, de 33 anos, o homem trans que deu à luz uma menina, Isabela, na madrugada dessa terça-feira (6/4),em Montes Claros, no Norte de Minas.

Rodrigo tem como companheira Ellen Carine Martins, de 25, que também é trans e assumiu o papel de mãe da criança. Eles estão juntos há um ano e quatro meses e atuam como influenciadores digitais na cidade do Norte de Minas.

Isabela, primogênita do casal, nasceu na madrugada de terça-feira, com três quilos e 110 gramas, com 50 centímetros, de parto normal, que foi antecipado em uma semana do tempo previsto, na maternidade do Hospital Universitário Clemente de Faria, vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

O casal trans deve receber alta ainda nesta quarta-feira (7/4). Para Ellen, o nascimento do seu bebê (o primeiro de casal trans registrado no Norte de Minas) traz uma “luz no fim do túnel” para o público LGBTQIA+ romper o preconceito e constituir família.

“A nossa felicidade é imensa, não so pelo nascimento da nossa filha, mas por trazer uma esperança de (luz) no fim do túnel. Com o nascimento dela, muitas pessoas da classe LGBTQIA vão conseguir ver que há sim a chance de construir uma família, independentemente da sociedade que a gente tem”, declara.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo