segunda-feira ,28 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Depois da repercussão negativa que deu as aglomerações provocada por atos pré-eleitorais na cidade de Ibitiara, candidato do grupo da situação pede desculpa em nota.

Depois da repercussão negativa que deu as aglomerações provocada por atos pré-eleitorais na cidade de Ibitiara, candidato do grupo da situação pede desculpa em nota.

Para quem não lembrar candidatos da situação e da oposição provocaram no último final de semana (15 -16) na cidade de Ibitiara, localizada na região da Chapada Diamantina, aglomerações com atos pré-eleitorais contrariando as orientações do TSE e da Organização Mundial de Saúde para além dos decretos municipais e estaduais.

Na ocasião, o ato do candidato de oposição deu muito mais repercussão devido ter provocado uma passeata, ainda que ele tenha afirmado ao site Bahia Notícia que aquele ato aconteceu de maneira “espontânea” não tendo o seu consentimento. Não obstante, o candidato ligado ao grupo da situação em Ibitiara também provocou aglomerações, porém em menor proporções com uma reunião entre os diretórios partidários do PT e do PP.

Diante do ocorrido, que repercutiu negativamente em todo o Estado o candidato do grupo da situação resolveu pedir desculpas em nota oficial. Segue abaixo a nota na integra;

Caros ibitiarenses,

Começo o meu mais sincero pedido de desculpas, reforçando que a minha intenção com esta fala não é em momento algum contestar a opinião de alguns sobre o nosso evento realizado no último sábado (15).

Aprendi com meus pais que muitas vezes desagradamos nossos semelhantes – ainda que de forma não intencional – e o melhor a ser feito nestes casos é o pedido de desculpas.  Por isso, direciono meu mais sincero pedido de perdão, a você ibitiarense. Você que se sentiu desrespeitado, por considerar que nossa reunião foi uma aglomeração.

Solidarizo-me particularmente com os testados positivos para a Covid-19 em nossa cidade e compreendo que não é o momento de grandes junções de pessoas, independentemente da motivação da reunião. É realmente um tempo de cautela.

Contudo, quero falar sobre o Decreto número 50/2020, onde é decretado no artigo 1º que “fica retomado o funcionamento de locais de reuniões, desde que observadas as medidas de prevenção à Covid-19”. Como disse acima, minha intenção jamais é contestar a opinião de ninguém sobre o nosso evento. Mas, acho necessário esclarecer que o nosso evento foi pensado, organizado e realizado com o foco de não realizar aglomeração.

Todos utilizamos máscaras de proteção respiratória, álcool em gel para a higienização das mãos na entrada e durante o evento, além de ter sido realizado em um ambiente aberto. Inclusive, saliento que antes do evento, protocolamos na Secretaria de Saúde de Ibitiara, o ofício comunicando acerca do evento e cumprimos todo o Procedimento operacional padrão que nos foi exigido. Reforço então, que em nossa reunião não houve qualquer descumprimento ao Decreto vigente na nossa cidade.

Entretanto, meu pedido de perdão é destinado àquelas pessoas que se sentiram desrespeitadas pela realização presencial dessa reunião. Espero que todos os questionamentos tenham sido esclarecidos e deixo este canal sempre aberto para possíveis questionamentos. Estamos juntos e um forte abraço.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Lapão: carros batem de frente, pegam fogo e motorista morre a caminho de hospital

Um grave acidente envolvendo três veículos deixou um morto e outros feridos, por volta das …