terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Opinião / Deputado federal do Rio Grande do Sul diz que Bahia é lugar sujo e de pobreza

Deputado federal do Rio Grande do Sul diz que Bahia é lugar sujo e de pobreza

Deputado Federal Mauricio Marcon | FOTO: Divulgação

O deputado federal pelo Rio Grande do Sul Mauricio Marcon (Podemos) disse que a Bahia é um lugar “sujo” e de “pobreza”. Ele ainda comparou o estado nordestino ao Haiti. As declarações foram dadas em live realizada na noite do último domingo (5) no perfil pessoal do parlamentar no Instagram.

“A gente teve lá na Bahia, é um Haiti assim, não tem explicação. É uma pobreza, é tudo pichado, é sujo. E é uma área turística. A gente fica imaginando onde não é’”, disse Marcon.

Em publicação postada no início da tarde desta quarta-feira (8), que denominou como “nota à sociedade”, Mauricio Marcon afirmou que sua fala foi “maldosamente distorcida por grupos que e pessoas que visam única e exclusivamente destruir a imagem de quem pensa diferente”.

O deputado federal alega que a declaração teve o intuito de “fazer uma crítica construtiva, a qual deveria ser encarada de forma positiva, pois tem como objetivo a busca por melhorias para este estado com imenso potencial turístico”.

Autodeclarado conservador e antipetista, o deputado fez as críticas ao comentar o volume de votos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado. Lula venceu a corrida presencial com 72% dos votos válidos e só perdeu em dois dos 417 municípios baianos.

Após a publicação do vídeo, o deputado recebeu críticas na publicação. No Twitter, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa rebateu as declarações. “Caro deputado Marcon: instrua-se, eduque-se, retenha essa baba ofídico-peçonhenta que emana da tua boca, seiva da violência que grassa em nosso país. Conheça direito a Bahia, o seu peso histórico, a sua estupenda arte, as suas magníficas igrejas e a sua contribuição para a formação da nacionalidade brasileira”, disse Joaquim Barbosa.

O deputado estadual do RS Leonel Radde (PT) afirma que registrou um boletim de ocorrência contra Marcon pelas “falas racistas e repletas de preconceito”. “Não é possível que o nosso país conviver com esse tipo de racista na política! Fascista!”, escreveu o político petista em uma rede social. (Por Achei Sudoeste)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Vereadores trocam socos durante sessão na Câmara de Lauro de Freitas (BA)

Os vereadores da Câmara Municipal de Lauro de Freitas (CMLF) Loxa Lopes e Gabriel Bandarra, …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]