CN

Pesquisar

Dois homens são presos suspeitos de participar de ataque em Irecê

Flaldemir e Damião após a prisão nesta quarta-feira (22) (Foto: Divulgação/ SSP)

Dois homens foram presos suspeitos de participar da tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Irecê, na região de Feira de Santana. As prisões aconteceram na manhã de quarta-feira (22). À tarde, mais três pessoas foram presas por envolvimento no crime. Um dia antes, outro suspeito morreu durante confronto com policiais. Testemunhas disseram que cerca de dez bandidos participaram da tentativa frustrada de assalto.

Flaldemir Martins Lopes, o Duda, e Damião de Souza, estavam em uma casa no município de São Gabriel, localizado a 39 quilômetros de Irecê quando foram presos, na manhã de quarta-feira. A polícia encontrou nove armas com a dupla e encaminhou o material para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os investigadores querem confirmar se as armas são as mesmas usadas no ataque em Irecê.

Com Flaldemir foram encontradas uma pistola calibre 765, quatro espingardas calibre 28,16 e 36, três carabinas, um simulacro de fuzil e uma luneta. Já com Damião, os policiais encontraram um rifle calibre 44 e dez cartuchos. Os dois suspeitos foram encaminhados para a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Irecê).

Durante à tarde, a polícia prendeu James Cleido Mourato de Matos, no município de Muquém do São Francisco, na região Oeste da Bahia. No momento da prisão, oito pessoas que estavam com ele foram conduzidas para a 14ª Coorpin. Duas mulheres ficaram presas.

James foi preso na tarde de quarta-feira (22) (Foto: Divulgação/ SSP)

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), James foi baleado durante a tentativa de assalto em Irecê, mas, mesmo assim, conseguiu fugir. Gildivânia Lucas de Souza, esposa dele e a amiga Tatiana Benício César deram socorro ao suspeito. A polícia ainda investiga se elas estavam em Irecê no dia do crime, mas afirmou que elas sabiam do assalto.

Na terça-feira (21), um homem suspeito de participar da tentativa de assalto morreu em confronto com policiais, em Irecê.

Flaldemir e Damião foram presos por policiais do Batalhão de Operações Policiais Militares (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado Semiárido (Cipe/Semiárido), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e da 14ª Coorpin. A polícia ainda procura por outros integrantes da quadrilha.

Policiais no local do ataque após as explosões (Foto: Arquivo Líder Notícias)

Tentativa de assalto
Cerca de dez bandidos tentaram roubar a agência do Banco do Brasil durante a madrugada de segunda-feira (20). Eles fizeram um vigilante de refém e usaram explosivos para tentar arrombar os cofres. As dinamites danificaram uma parede da agência e diversos prédios ao longo de um quarteirão, mas, mesmo assim, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro.

Em seguida, houve uma intensa troca de tiros com os policiais que durou cerca de 20 minutos. Na fuga, um dos bandidos foi baleado e levado pelos comparsas, na mala da caminhonete. Todos os dez conseguiram escapar.

Quem tiver informações sobre os suspeitos pode ajudar a polícia através do Dique Denúncia, nos telefones: 3235-0000, para quem estiver em Salvador ou Região Metropolitana, e 181, para quem estiver no interior do estado. O sigilo é garantido.

Agência atacada pelos bandidos na segunda-feira (20) (Foto: Arquivo Líder Notícias)

Agência fechada 
Após a tentativa de roubo e explosão da agência a assessoria do Banco do Brasil divulgou nota orientando os clientes a se dirigirem às unidades bancárias mais próximas da região.

“Devido aos danos causados à infraestrutura da agência Irecê, o Banco do Brasil orienta que os clientes se dirijam às agências mais próximas da região. Esclarecemos ainda que o Banco do Brasil dispõe de um Banco Postal e outros correspondentes bancários naquele município, que estão funcionando regularmente e prestando atendimento à população”, diz o comunicado.

A nota reforça ainda que o BB disponibiliza canais alternativos de atendimento como central telefônica, mobile banking(celular) e internet. O banco não informou qual foi a dimensão dos prejuízos causados pela explosão e por quanto tempo a agência deve permanecer fechada. Segundo o Sindicato dos Bancários, esse foi o 19º ataque a agências bancárias ocorrido na Bahia em 2017.(Correio)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo