terça-feira ,29 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Durante entrevista, Rui Costa destaca implantação de novas UTIs e serviços de hemodinâmica no Hospital Regional de Irecê

Durante entrevista, Rui Costa destaca implantação de novas UTIs e serviços de hemodinâmica no Hospital Regional de Irecê

Em entrevista online para emissoras de Irecê, Jacobina, Juazeiro, Senhor do Bonfim e outros municípios do Baixo e Médio São Francisco, nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa anunciou a implantação de 30 novos leitos de UTI na região para o enfrentamento ao novo coronavírus e falou sobre outros investimentos feitos pelo Governo do Estado para a saúde da população.

O governador reforçou que o objetivo do Governo do Estado é garantir que nenhum baiano que precise de atendimento fique desamparado. “Esse é o nosso principal foco e estamos trabalhando pra isso. Até hoje não tivemos nenhuma morte por falta de leito, se em alguma cidade registramos uma ocupação de 100%, mandamos buscar o paciente, até de avião se necessário, para ser atendido em outra cidade”.

Rui também falou sobre investimentos feitos na área da saúde em várias regiões do Estado. “Temos as Policlínicas já inauguradas e em funcionamento em Irecê, Senhor do Bonfim, Juazeiro e Jacobina que oferecem serviços essenciais para a população. Em Barreiras, estamos ampliando o Hospital do Oeste, que está recebendo uma ala de cardiologia, de alta complexidade, e outra de oncologia. No Hospital Regional de Irecê já estamos implantando a área de hemodinâmica, que está com 40% das obras concluídas, e estamos concluindo a licitação da unidade de câncer. Teremos a colocação desses dois serviços no hospital de Irecê” – concluiu.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Associação da pessoa com deficiência aprova em assembleia histórica estatuto

No último dia (21), no plenário da Câmara Municipal de Seabra, aconteceu uma assembleia geral …