CN

Pesquisar

Edital de concurso para PM e Bombeiros foi publicado nesta quarta-feira. Confira Edital

Foto: Manu Dias / GOVBA

O governador Rui Costa declarou que o edital com as regras para o concurso público que vai abrir 2.750 vagas para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros seria publicado na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial do Estado. O anúncio foi feito por meio de uma transmissão no Facebook durante a noite desta terça. “Eu sei que a turma estava acompanhando com muita ansiedade todos esses dias já que o compromisso era no mês de abril, mas saiu agora, dia 10 de maio”, afirmou o governador no vídeo.

De fato, saiu o tão saiu aguardado edital de concurso público da Polícia Militar do Estado da Bahia (Concurso PM BA 2017). Serão ofertadas, ao todo, 2 mil vagas para soldados da PM e 750 para o Corpo de Bombeiros. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 2.484 (30h) e de R$ 3.019 (40h) tanto para a Polícia Militar como para os bombeiros. O concurso público será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC)

De acordo com o documento divulgado no Diário Oficial da Bahia desta quarta-feira (10), para concorrer a uma das vagas no concurso da Polícia Militar/BA e Corpo de Bombeiros, será necessário certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau) ou formação técnica profissionalizante de nível médio, expedido por Instituição de Ensino reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC. Para ingresso e exercício na função de Soldado, o candidato deverá concluir com êxito no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar da Bahia. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Confira Edital  completo para PM e Bombeiros Aqui

Assista ao vídeo:

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo