sábado ,5 dezembro 2020
Página Inicial / Política / Eleições 2020: Juiz e Promotor da 88ª Zona Eleitoral falam sobre eleições 2020.

Eleições 2020: Juiz e Promotor da 88ª Zona Eleitoral falam sobre eleições 2020.

No último dia (11), o Juiz Pablo Venício Novais e o Promotor de Justiça da 88° Zona Eleitoral De Seabra, deram entrevista ao Programa Jornal do Meio Dia na Nova Web Rádio FM, para falarem sobre a realização das Eleições Municipais que acontecem no próximo dia 15 de novembro.

O juiz ao ser perguntado sobre a nova determinação do TRE – Ba de proibição de atos de campanha presencial, ele fez questão de frisar que na zona eleitoral 88°, já existe uma resolução que proibi qualquer ato de campanha presencial com mais alguma restrições por conta da pandemia.

O Âncora do programa Nerisvaldo Sobrinho indagou ás autoridades como está sendo feito a fiscalização das novas medidas e resoluções orientadas pela justiça eleitoral e nesse sentido, responderam que a fiscalização está sendo feita em parceria com os órgãos competentes de fiscalização do município a exemplo da Policia Militar, que vem ajudando nesse processo de fiscalização.

Referente a preocupação com os eleitores para que não provoque aglomerações o promotor Gustavo colocou que: “A população está bem orientada e os mesários também estão bem treinados, uma vez que o período disponível para votar foi ampliado e todos sabem que não é permitido realizar aglomerações. Acredito que o processo eleitoral vai transcorrer normalmente nos municípios que pertencem a nossa zona eleitoral.

O comentarista político do programa perguntou ao juiz se houve alguma mudança nas sessões de votação por conta da pandemia, e ele respondeu que houve, porém não por causa do momento, mas sim por causa da dificuldade do TSE em aderir novas urnas eleitorais. Onde na ocasião teve-se uma redução na quantidade de urnas. Nesse sentido, algumas sessões foram agregadas e modificadas.

Ao final da entrevista, o Juiz e o promotor de justiça finalizaram dizendo que a justiça eleitoral vem tomando todas as medidas cabíveis para garantir a lisura do processo eleitoral e a segurança de todos os eleitores, principalmente em relação a COVID-19, no entanto, cabe que cada eleito que faça a sua parte.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Três cidades baianas terão mais mulheres que homens na Câmara de Vereadores

Se em 90 municípios do estado não haverá vereadoras a partir de 2021 (ver aqui), …