CN

Pesquisar

Em déficit, Hemoba convoca população a doar sangue antes do Carnaval

Com a proximidade dos festejos momescos, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemoba) convoca a população para doar sangue, para estabilizar os estoques antes do Carnaval. De acordo com o Hemoba, os bancos de sangue estão em níveis críticos desde o início do ano, com uma queda elevada no mês de janeiro, devido ao período de férias e festas. Em janeiro de 2016 a Hemoba recebeu pouco mais de 10 mil candidatos à doação em todo o estado, sendo coletadas apenas 7.195 bolsas de sangue, que foram destinadas aos atendimentos de urgência, cirurgias e tratamentos de pacientes com doenças relacionadas ao sangue.

A média anual, no entanto, é de 13 mil candidatos e 9 mil bolsas. Neste ano, a sede da fundação registrou uma queda de 12% em comparação ao mesmo período do ano passado. A média diária foi de 110 candidatos e 80 bolsas de sangue coletadas, enquanto a necessidade, somente no hemocentro coordenador, é de cerca de 250 bolsas por dia, o que representa um déficit de 170 bolsas.

Em Seabra, a Fundação Hemoba fica situada na  Rua Franklin de Queiroz, 408-556, próximo ao Hospital Frei Justo Venture e atende de Segunda a Quarta das 8:30 às 12:30 e nas Quintas e Sextas das 14:30 ás 17:30.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo