CN

Pesquisar

Em Iraquara, Rui entrega ônibus escolares para 13 municípios da Chapada e anuncia novas de obras abastecimento de água e construção de escola

O governador Rui Costa viaja para Iraquara, na Chapada Diamantina, neste sábado (26). No município, onde estará a partir das 9h, ele vai entregar ônibus escolares para 13 prefeituras da região: Iraquara, Boninal, Bonito, Cafarnaum, Ibitiara, Iramaia, Itaberaba, Lajedinho, Lençóis, Nova Redenção, Seabra, Souto Soares e Wagner. Rui vai ainda anunciar novos projetos que vão beneficiar a população da sede da cidade e da zona rural, em diversas áreas.

Durante a viagem, o governador vai dar por entregue os sistemas integrados de Abastecimento de Água nas localidades de Lapão; As Alagoas e Lagoa Cercada, e também de Vila Romão e Alto do Ouro. As três obras foram coordenadas pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). Além disso, autoriza a Embasa a publicar edital de licitação para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Iraquara e para a instalação do novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água da localidade Iraporanga.

Também será feito o anúncio para licitação para a Secretaria de Educação do Estado construir uma unidade escolar com 24 salas de aula, campo society, quadra coberta, vestiário, refeitório, auditório (175 lugares) para abrigar o Colégio Estadual da sede. Outro processo licitatório será realizado para a implantação do Complexo Poliesportivo, com campo society, quadra coberta, Piscina e Vestiário, na Área da Antiga EBDA.

Ainda em Iraquara, Rui vai autorizar a Secretaria da Educação do Estado celebrar convênio com a Prefeitura Municipal para implantação de campo society e cobertura da quadra poliesportiva na Escola Municipal Odilon Torres, para uso compartilhado com os estudantes do Colégio Estadual Professora Maria Menezes Ribeiro, situados no Distrito de Iraporanga.

Será também anunciada a implantação do sinal de telefonia de celular da operadora Tim na localidade de Iraporanga, resultado de parceria da Prefeitura com as secretarias estaduais da Fazenda e Infraestrutura. Antes de retornar a Salvador, o governador, visitará o Centro Educacional Manoel Teixeira Leite.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo