CN

Pesquisar

Em reunião com prefeitos Rui diz que ‘consórcio não é lugar para fazer política’

O governador Rui Costa se reuniu com os prefeitos do Sul do estado nesta sexta-feira (26), em Ilhéus. Na ocasião, os gestores trataram de assuntos como a criação de consórcios municipais de infraestrutura e de destinação dos resíduos sólidos.

Rui afirmou que os consórcios devem ter funcionários capacitados para manusear os equipamentos modernos. “Não é um empregado municipal para operar os equipamentos modernos, que eles não conhecem. É o funcionário do consórcio, treinado para isso. Não adianta disponibilizar uma máquina moderna para o município e não ter uma pessoa preparada para operar aquele equipamento”, justificou.

O ocupante do Palácio de Ondina disse que o modelo de consórcio precisa do engajamento dos prefeitos. “Olhem para os consórcios como ferramenta de gestão, consórcio não é lugar para fazer política. O consórcio é uma ferramenta com a qual eu posso fazer mais coisas para o meu município por um custo menor”, justificou.

Ele lembrou, que assim como foi feito em relação aos consórcios de saúde, a reunião com os administradores municipais busca dar uma solução para os resíduos sólidos por meio da parceria entre os municípios e o estado. “Eu acredito que a solução é um consórcio. Como os municípios têm baixa capacidade de investimento, e o Estado tem um pouco mais de articulação, acredito que possamos nos juntar e organizar o tratamento de lixo sólido de forma consorciada”, concluiu.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo