CN

Pesquisar

Em Xique-Xique para inauguração, Temer diz que ‘sem aplausos não se governa’

Foto: Reprodução.

De calça social, camisa branca e com as mangas arregaçadas, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), quis se aproximar os eleitores durante sua passagem pela Bahia nesta sexta-feira (23). Em Xique-Xique para inaugurar o Baixio de Boa Vista, projeto considerado o maior de irrigação da América Latina, Temer surpreendeu a população ao pedir que os moradores se aproximassem do palco durante a cerimônia. “Eu vou determinar que retirem essas grades pra vocês virem para frente”, disse o presidente ao afirmar que sem os aplausos do povo não é possível governar. De acordo com relatos do jornal Folha de SP, em dois minutos, moradores da região ocuparam a área destinada a autoridades enquanto aplaudiam o presidente.

O prefeito de Xique-Xique, o também peemedebista Reinaldo Braga Filho, determinou feriado municipal na cidade por conta da inauguração e passagem do presidente. Em entrevista a uma rádio local na quinta (22), Temer voltou a dizer que está pensando sobre concorrer à reeleição. O principal desafio do chefe do executivo é o seu índice de aprovação que gira em torno dos 4%. “Saio com a alma animada com o entusiasmo do povo”, afirmou. O motivo da boa recepção em Xique-Xique foi o fim de uma espera de décadas por uma obra de irrigação para incentivar a agricultura na região. “Muitos prometeram e não cumpriram.

E o senhor sem falar nada, quieto, sereno, marcou data e veio inaugurar”, afirmou o prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Teixeira Braga Filho, referindo-se a Michel. “Nosso dever é entregar obra inacabada, paralisada por falta de pagamento, como fizemos com a transposição do Rio São Francisco”, respondeu o presidente. A comitiva de Temer chegou à Bahia de helicóptero depois de uma viagem de avião até Petrolina (PE). Nesta sexta, o presidente ainda tem compromissos numa montadora de veículos e na Hemobras, em Recife (PE).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo