quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Noticias / ENCONTRADO: Rapaz de Boninal, desaparecido há mais de 15 dias e encontrado e resgatado pela família

ENCONTRADO: Rapaz de Boninal, desaparecido há mais de 15 dias e encontrado e resgatado pela família

Thomaz foi encontrado e resgatado em Itaberaba/FOTO: Arquivo Pessoal

O rapaz que se encontrava desaparecido desde o dia 05 de outubro, Thomaz de Jesus Oliveira, de 24 anos, morador de Boninal, na Chapada Diamantina, foi localizado nesta terça-feira (19), na cidade de Itaberaba.

Após publicação no CN (Chapada News) sobre seu sumiço, no dia 13 de outubro, uma internauta de Tanquinho, povoado de Lençóis, entrou em contato, informando que ele havia passado todo o dia 7 de outubro no bar de seu tio e à beira do Rio. Estava em companhia de outro andarilho, conhecido pela região como Ricardo ou Zé, vendedor de quadros. Esse andarilho disse ao tio que estava indo rumo a Itaberaba e depois para Feira de Santana.

A família acionou a Polícia de toda a região com as informações e começou uma busca por Thomaz. O mesmo foi avistado por um caminhoneiro de Boninal, sentado nas ruas de Itaberaba, juntamente com o andarilho. Imediatamente o caminhoneiro avisou à família. Para o resgate foi preciso seguir procedimento padrão. A Polícia Militar, acionou o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Itaberaba e de Boninal, fez a segurança no momento do resgate, pois, nem sempre o resgatado age pacificamente, ou pode estar doente, ou estar alienado.

No caso de Thomaz, ele encontrava-se muito magro, sujo, barbudo e inicialmente, recusou a entrar no carro com a mãe. Mas após conversar, por telefone, com sua avó de coração, ele se acalmou e entrou no carro, regressando para Boninal, com a família. A mãe ainda conversou com o outro andarilho, parceiro de Thomaz, que disse que se chamava José, que foi expulso de casa por familiares e chorou ao despedir do companheiro. Ainda disse ter irmãos em São Paulo e Minas Gerais. O Assistente Social do CRAS tirou foto e irá tentar localizar seus parentes para também retirá-lo das ruas. Já Thomaz, segundo os familiares, deverá ser submetido a tratamento médico já a partir de amanhã. A família agradece a todos os envolvidos e pode agora dormir sossegada.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Rachaduras gigantes no solo, preocupa moradores de Baixão Velho, no município de Seabra

Uma rachadura gigante no solo do povoado de Baixão Velho, zona rural de Seabra, na …