CN

Pesquisar

Enem em Seabra: Salas reduzidas, álcool gel, máscara e provas na Zona Rural.

No ultimo dia (14) o programa Jornal do Meio Dia da Nova Web Rádio de Seabra recebeu o coordenador geral do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na região de Seabra, Leonardo Teixeira. Ele na ocasião tirou algumas dúvidas e explicou como será aplicação das provas em Seabra.

Inicialmente o coordenador começou a entrevista pontuando que as provas do ENEM esse ano serão aplicadas em 11 escolas da cidade de Seabra, onde uma dessas escolas está localizada no povoado Bebedouro na zona rural.  Segundo, Leonardo a escolha foi feita pela instituição aplicadora a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O âncora do programa, Nerisvaldo Sobrinho, aproveitou para perguntar quais foram os critérios adotados para escolha da escola do Bebedouro? Teixeira respondeu dizendo que: “Todas as escolas do município de Seabra foram cadastradas, com exceção de uma escola particular que não permitiu o cadastramento.”

Ainda conforme Teixeira: “a instituição aplicadora pediu que fosse cadastrado mais duas escola e diante da situação indicamos para cadastramento as escolas da localidade da Lagoa da Boa Vista e do povoado do Velame para completar a meta exigida. No entanto, por questões de logística as escolas da Lagoa da Boa Vista e do Velame não foram escolhida. E aí surgiu a indicação da escola do Bebedouro, que tem um fácil acesso por conta da pavimentação da estada que liga até a escola”.

Outro questionamento feito ao coordenador foi sobre a quantidade de alunos por salas, e como será feito essa questão do distanciamento, visto que estamos diante de uma pandemia?

Leonardo respondeu que: “será seguido todo o protocolo de segurança contra a COVID-19 da utilização da máscara por todos os candidatos, assim como dos colaboradores, bem como o uso de álcool e gel, para além da organização que será feita pensando o distanciamento entre alunos na sala de aula.”

Ao final da entrevista Leonardo enfatizou da importância da aplicação das provas do ENEM, principalmente para economia local da cidade.

Em Seabra as provas serão aplicadas no Colégio Estadual de Seabra, Colégio Dr. Antônio Carlos Magalhães, Escola Raio de Sol, Escola Amilar, Colégio Educandário, Instituto Federal da Bahia, Colégio Filinto Justiniano Bastos, Escola Ivani dentre outros.

https://youtu.be/jJXUmX8QE0U

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo