CN

Pesquisar

Equipe do Parque Nacional da Chapada Diamantina autua incendiário em Ibicoara

Um morador do povoado do Baixão, em Ibicoara/BA, foi autuado pelo incêndio florestal ocorrido, na última quinta-feira (27), entre o rio Jiboia e o rio Riachão, no município de Ibicoara. A identificação e autuação do acusado foi feita por uma equipe do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD) que investigava o caso desde a semana passada. (A equipe do PNCD preferiu não nomear o acusado)

Segundo Luiz Antônio Coslope, analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão gestor do PNCD, a operação chegou ao nome do suspeito através da procura por rastros e conversas com a comunidade local. Ainda segundo Luiz, o acusado confessou o ato, mas afirmou que aconteceu acidentalmente após ele perder o controle de uma fogueira que estava sendo utilizada para cozinhar. Além da autuação, o incendiário aguarda julgamento por Crime Ambiental e poderá cumprir pena alternativa.

Apesar do difícil acesso, os brigadistas contratados do ICMBio e os brigadistas voluntários de Ibicoara conseguiram debelar o fogo com rapidez, impedindo maiores danos.

Denuncie

Qualquer pessoa que testemunhar algum incêndio ou irregularidade no PNCD e em seus arredores deve denunciar! Anote aí os telefones:

Instituto Chico Mendes: (75) 3332-2418 / 3332-2310

Mais informações: parnadiamantina@gmail.com

 

(Chapada Noticias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo