Página Inicial / Noticias / Escandurras critica “amigos brancos” que se posicionaram contra afastamento de jogador do Bahia

Escandurras critica “amigos brancos” que se posicionaram contra afastamento de jogador do Bahia

O cantor Filipe Escandurras se manifestou nas redes sociais a respeito da acusação de racismo no jogo em queo Bahia foi derrotado pelo Flamengo, que aconteceu neste domingo (20). Na ocasião, o jogador Gerson do rubro-negro carioca, acusou “Índio” Ramirez do Bahia , de injúria racialApós o presidente do “Esquadrão” ter afastado o atleta, até todos os fatos serem apurados, diversos torcedores se manifestaram a favor e contra a atitude do presidente Guilherme Bellintani.

O cantor e compositor não gostou de ver comentários de amigos, defendendo o colombiano, que na sua visão, seria um apoio a atos racistas.

“O jogador Ramirez do Bahia, chamou o jogador Gersond e preto. Eu não tenho me posicionado com frequência, em relação ao combate ao racismo. Mas, eu fui no perfil do Bahia e entrei nos comentários. Vi um monte de “amigos brancos” julgando o presidente pelo fato do presidente ter afastado o jogador sem ter os fatos apurados”, desabafou Escandurras.

” Eu não faço questão de ser amigo de vocês. Você broder branco, para de me seguir no instagram. Tem uns caras que me toleram por eu ser quem sou. Se você não gosta da minha cor, você não gosta de mim, irmão. Tô deixando bem claro”, continuou o cantor.

“Você branco que vem de sorriso pra mim, nunca venha aberto, que eu sempre vou estar cismado com você. Por mais que você não seja racista. É uma defesa minha. Será que ta me tratando assim porque eu sou Escandurras. Eu sempre vou estar cismado, infelizmente. A cada dia que vai passando, eu vou me fechando para pessoas de cor clara. Tenho amigos que sei que não me tratar mal.. Mas eu tenho me fechado”, declarou o artista.

Confira a nota oficial do Bahia sobre o caso envolvendo Ramírez e Gerson

O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).

O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.

O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.

Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.

O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.

 

redacao@varelanoticias.com.br

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Piatã: Prefeito vai investir R$2 milhões na construção de escola no distrito de Inúbia

O distrito de Inúbia, no município de Piatã, na Chapada Diamantina, ganhará uma nova e …