quarta-feira ,10 agosto 2022
Página Inicial / Polícia / Estudante de medicina é afastada de estágio após ironizar paciente falecido: ‘Morreu e eu não dormi’

Estudante de medicina é afastada de estágio após ironizar paciente falecido: ‘Morreu e eu não dormi’

Reprodução Redes sociais/Arquivopessoal

Uma estudante de medicina de Alagoas foi suspensa do estágio na rede de saúde pública do município de Marechal Deodoro, após fazer piada com a morte de uma paciente. A situação viralizou nas redes sociais, nesta terça-feira (9)

“Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo no pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir. Tô puta”, publicou em um de seus stories. Logo depois, ela informou a morte da paciente: “Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi”, disse em tom de ironia e brincadeira.

Publicidade

As postagens da jovem circularam em grupos de Whatsapp, nos quais a estudante foi criticada pela insensibilidade e exposição da paciente, até chegarem a direção do curso de Medicina onde ela está matriculada.

Em nota, o centro médico informou ter iniciado um processo administrativo para investigar o caso. Afirmou que a aluna cursa o nono período do curso de Medicina na instituição e cumpria estágio no regime de internato em uma unidade de emergência e que a jovem foi afastada de suas atividades acadêmicas na universidade e pela Secretária de Saúde de Marechal Deodoro.

Bnews

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bahia: Homem perde R$ 55 mil em golpe de falso leilão via internet

Nesta terça-feira, 9, um homem tentou realizar a compra de um carro em um leilão …