CN

Pesquisar

Estudantes do IFBA Campus Seabra seguem para a 2ª fase da ONC 2020

8 discentes do campus classificam-se para a 2ª fase e a prova está prevista para última semana de novembro, a depender do retorno das aulas presenciais nos estados e municípios.

   A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Sociedade Brasileira de Física (SBF), e responsáveis por sua execução, com os seguintes objetivos:

   (a) despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais;

   (b) aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental;

   (c) identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou setores produtivos;

   (d) proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

   (e) contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento

   A prova é composta por duas fases. Os participantes aprovados na 1ª fase são automaticamente inscritos para a 2ª fase. Saiba mais AQUI.

   Na 1ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020, o IFBA Campus Seabra classificou 8 discentes do curso técnico integrado, sendo do 2º ano: Camille Araújo Marques Ferreira, Gregório Cândido dos Santos Valadares de Almeida, Laura de Araújo Rodrigues, Letícia de Araujo Rodrigues, Raiane Araujo Brandão, Raiane Ferreira de Oliveira, Styves Barros Miranda; 3º ano: Nalberth Tokuji Kagiya. Os discentes contam com a orientação dos professores Rafaelle Souza e Nelson Costa, que lecionam Física.

 A prova da primeira etapa de 2020 foi realizada de forma remota, devido ao momento de pandemia do Coronavírus, nos dias 6 e 7 agosto, em que participaram mais de 2 milhões de alunos inscritos em todo Brasil. A 2ª e última fase da Olimpíada está prevista para última semana de novembro, a depender do retorno das aulas presenciais nos estados e municípios.

   Como prêmios, os estudantes que alcançarem bons resultados na 2ª fase receberão certificados e medalhas de bronze, prata e ouro. Os classificados com os melhores resultados participarão da cerimônia nacional de premiação, prevista para ser realizada em Brasília.

Parabéns aos participantes!

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo