domingo ,5 fevereiro 2023
Página Inicial / Polícia / Fazenda na Bahia é flagrada furtando energia suficiente para abastecer 1.400 residências

Fazenda na Bahia é flagrada furtando energia suficiente para abastecer 1.400 residências

Em ação conjunta, a Coelba e a Polícia Civil removeram uma ligação irregular de energia elétrica em uma fazenda localizada no Povoado Campo dos Cavalos, em Juazeiro, na última quinta-feira (12). A distribuidora estima que a energia desviada foi de 165 mil quilowatt-hora, que seria suficiente para abastecer 1.400 unidades residenciais durante um mês.

De acordo com a empresa, a fazenda foi mapeada através de softwares inteligentes utilizados no combate às ligações clandestinas em toda a Bahia. Em campo, seis equipes da distribuidora, três policiais e um perito constataram a fraude. O proprietário, que não estava na unidade, será intimado e irá responder à inquérito policial.

Os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. Além disso, o furto de energia prejudica o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento, segundo a fornecedora.

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. Por isso é importante a denúncia de fraudes e furtos de energia. (Bahia Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Motorista desaparecido após roubo de carga ouvia a comunidade lhe chamar, mas amarrador e vigiado, não podia responder

O motorista Cleiton Farias Quinteiro que estava desaparecido desde 01 de fevereiro, após o mesmo …