CN

Pesquisar

Feira de Santana: MP-BA pede interdição de carceragem de Complexo Policial por superpopulação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública para interditar a Carceragem do Complexo Policial de Sobradinho, em Feira de Santana. A Promotoria de Feira afirma que a Carceragem foi projetada para receber no máximo 20 detentos, mas está em situação de superpopulação.

No dia 31 julho, foi constatado que há 73 presos no local. Além disso, as condições estruturais, sanitárias e de higiene são consideradas precárias. Os promotores de Justiça Fernanda Presgrave, Mônia Guignone, Mariana Figueiredo e Marcos Peixoto, na ação, afirmam que o espaço não apresenta condições seguras para os detentos e para os próprios policiais e que o número de presos não é ainda maior por conta das transferências efetivadas após reunião realizada no mês de maio, quando foi ajustado que mulheres, enfermos e presos perigosos e em situação extraordinária, eventualmente presos a partir daquele mês, seriam encaminhados de Feira de Santana para Salvador.

Os promotores de Justiça requerem que, em não sendo acolhido o pedido de interdição total, seja determinada a interdição parcial, devendo permanecer no local apenas 20 presos. Também solicitam que seja determinada a transferência imediata de todos os presos oriundos de outras comarcas para suas cidades de origem e/ou unidade do sistema prisional.

Fonte: Bahia Notícias 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo