CN

Pesquisar

Feriadão de 7 de Setembro é sempre bem aproveitado na Chapada Diamantina

Foto: Reprodução.

O feriadão do Dia da Independência do Brasil (7 de Setembro) será uma quinta-feira neste ano, com isso muita gente está se programando para uma folga prolongada curtindo na natureza da Chapada Diamantina. Neste período, as cidades da Chapada Diamantina são muito procuradas por turistas, que buscam no contato com as belezas naturais – cachoeiras, poços, morros e cavernas – um alívio para suas tensões. Os viajantes também podem desfrutar dos desfiles com fanfarras, celebrando o Dia da Pátria, que são tradicionais nos pequenos municípios da região.

A Chapada é uma das mais extensas zonas turísticas da Bahia, e é dividida em três circuitos. O Circuito do Diamante é o mais conhecido, e abarca municípios como Andaraí, Ibicoara, Iraquara, Itaetê, Lençóis, Mucugê, Nova Redenção, Palmeiras. O Circuito do Ouro é composto por municípios como Abaíra, Livramento de Nossa Senhora, Piatã, Rio de Contas. E, por fim, o Circuito da Chapada Norte, que congrega os municípios de Bonito, Campo Formoso, Jacobina, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Wagner.

Para você não se perder em meio a tantas opções de passeios, selecionamos algumas, é só escolher e se programar. Se prepare. Chame os amigos, a família, bote a barraca de camping na mochila e pegue a estrada! (Jornal da Chapada)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo