CN

Pesquisar

Fiat Toro, picape que será lançada em 2016

carro2

A picape Fiat Toro, que será lançada no ano que vem, roda com menos disfarces nas estradas. Ela foi vista pelo internauta Alberto Lima, de Jaboatão dos Guararapes (PE), que enviou as fotos aoG1 (veja como colaborar também). Segundo ele, a picape estava na BR-101 rumo a Goiana, onde fica a nova fábrica da Fiat Chrysler, que produzirá o modelo.

Nota da redação: a Fiat Toro será lançada no ano que vem, e deverá concorrer diretamente com a Renault Oroch, primeira picape da marca francesa, mas também com modelos menores e maiores que esse.

Ela será a segunda no recém-inaugurado segmento das picapes “quase médias”, como a Oroch, que são maiores que a Fiat Strada, por exemplo, e menores que Chevrolet S10, entre outras.

Por ora, oficialmente, a Fiat só divulgou uma foto de estúdio, mas que não revela a traseira. Mas já é sabido que um dos diferenciais da Toro será a porta da caçamba ser bipartida, para abrir de várias maneiras.

O desenho foi baseado em um conceito exibido no Salão de São Paulo, no ano passado, e no Salão de Buenos Aires, neste ano, como um crossover (carro que mistura características de vários segmentos, entre eles SUV, minivan e sedã).

Assim como a Renault usou um SUV, oDuster, como base, a picape da Fiat é feita sobre a mesma plataforma do Jeep Renegade, que é produzido em Goiana. A Jeep é uma das marcas do grupo Fiat Chrysler (FCA), criado em 2014, quando a montadora italiana comprou

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo