Os filhos de Cid Moreira, Roger e Rodrigo Moreira, não desistiram das ações. Em julho solicitaram intervenção do comunicador, e agora fizeram novo pedid. O advogado deles solicitou nesta quinta-feira (11), que a juíza responsável pelo caso seja substituída. Além disso, reforçou as acusações contra a mulher do jornalista, Fátima Sampaio, por exploração.
De acordo com o Notícias da TV, no documento o advogado dos filhos de Cid questiona o trabalho desenvolvido pela juíza Cláudia Wilde Reis.
“Audiência foi instalada em dia e horário de outra audiência, pegando a defesa técnica de surpresa e não intimando os autores da interdição. É ato nulo. Torna a juíza suspeita, inclusive com relação a decisão de indeferimento”, relatiu o advogado Francisco Angelo Carbone Sobrinho.
Na solicitação, Fátima também é acusada por explorar o comunicador e vender os bens adquiridos por ele.
“Foi comunicado à juíza que a mulher do Cid Moreira estaria vendendo o último bem do idoso e que se buscava o bloqueio na matrícula. Isso nunca foi feito. Nem foi determinado uma avaliação psiquiátrica do idoso, que segundo se depreende, estariam seus bens todos vendidos pela mulher que tem 40 anos a menos que ele, e os fundos passados para o exterior em nome da irmã dela”, escreveu Francisco.