Página Inicial / Entretenimento / Fim de semana de aglomeração em cidades da Chapada

Fim de semana de aglomeração em cidades da Chapada

Em meio a pandemia, foram registradas neste último domingo (13) ao menos duas festas em cidades da Chapada Diamantina, no distrito de Mato Grosso em Rio de Contas e em Mucugê. Mesmo com o decreto estadual falta cumprimento das medidas restritivas e muita aglomeração acontece em bares, restaurantes e até mesmo em locais públicos.

Na cidade de Mucugê, moradores gravaram vídeos das aglomerações e denunciaram, já no distrito de Mato Grosso em Rio de contas os próprios participantes fizeram questão de gravar a diversão. Neste último caso, em uma das cenas, um dos jovens chega a dizer que a diversão é entre família e direciona palavrões às possíveis pessoas que tentarem barrar o som. De acordo às informações, não é a primeira vez que isso acontece. No dia 09 de maio deste mesmo ano a polícia precisou chamar reforço para dispersar a aglomeração que se repete.

Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram engradados de cerveja, som, pessoas sem máscara e próximas umas das outras sem nenhum equipamento de proteção indicado para evitar a contaminação pela Covid-19.

Segundo as informações divulgadas nesta segunda-feira (14) a cidade de Mucugê tem 486 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus e 10 mortes causadas pela doença. De acordo a última atualização realizada em 28 de maio do presente ano, Rio de Contas tem 2328 casos notificados de coronavírus e 4 mortes causadas pela Covid.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mais de 200 municípios baianos não registraram morte por Covid em julho 14 estão na Chapada.

A Secretaria da Saúde da Bahia anunciou, nesta quinta-feira (22), que 202 municípios do estado …