CN

Pesquisar

Fogo na Bahia: Informe Operação Florestal do Corpo de Bombeiros hoje (24)

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (24) duas aeronaves que estavam atuando em Lençóis serão remanejadas para a região de Uibaí 2 aviões. O objetivo é que os aviões apoiem no lançamento de água e monitoramento aéreo.

Os bombeiros realizam os combate nas áreas atingidas, nas regiões Oeste, Norte e Chapada Diamantina. Os locais são bastante íngremes, de difícil acesso e com vegetações fechadas e espinhosos, em algumas áreas, o que dificulta o acesso dos bombeiros e brigadistas voluntários.

Lençóis – O combate continua na região de Tanquinho e os bombeiros estão divididos em dois grupos de trabalho, e realizam o monitoramento em algumas áreas atingidas com o apoio de duas aeronaves.

Barreiras – O combate permanece no povoado da Nanica de forma direta e indireta, com o apoio de duas aeronaves. Percebeu-se alguns pontos de possível reignição, os quais foram mitigados pela guarnição.

Foto: Divulgação

Luís Eduardo Magalhães – Na comunidade de Sangueiro o combate continua de forma indireta, com os bombeiros aceirando as bordas de uma grande área atingida pelas chamas. Também foi identificado um novo foco de incêndio próximo a Mata do Puba e foi realizado combate direto aos focos. Dois aviões Air Tractor permanecem dando apoio aéreo.

Morpará – Os bombeiros continuam combatendo o incêndio na região da Serra da Ema e estão sendo distribuídos em dois grupos de trabalho prosseguindo as ações dos dias anteriores e resfrianso pontos quentes, passíveis de se tornarem um novo foco. Além disso, os bombeiros conseguiram proteger residências e fez o combate direto nas chamas que se aproximavam das propriedades.

Angical – O combate acontece no povoado de Barriguda dos Morais. Os militares evitaram que o incêndio atingisse um pasto com gado e algumas residências no povoado. Eles também atuaram numa grande reserva de transição (caatinga e cerrado), realizando o ataque direto e realizando a construção de aceiros a fim de evitar maior propagação e continuando o fogo na área queimada.

Buritirama – Na região de Clemente de Baixo o combate continua. Os bombeiros estão também na localidade de Tanque Novo onde continuam o trabalho realizado no dia anterior. também foi percorrido todo o perímetro do foco, com o resfriamento de pontos quentes e confecção de aceiros, com respectivos cortes de troncos e galhos em brasa.

Riachão das Neves – O combate acontece no povoado Castelo Rio Branco.

Barra – Na comunidade do Igarité permanece o combate.

Ibotirama – O combate acontece na BR 242

Formosa do Rio Preto – Os bombeiros estão atuando na região do Ouro

Macaúbas – Os bombeiros conseguiram combater o fogo no povoado de Cadin e preservaram as residências que data RAM em risco. Foi possível realizar o rescaldo da localidade e iniciar o monitoramento.

Uibaí – Os bombeiros permanecem combatendo na região Eólica de Uibaí com o apoio de brigadistas voluntários

Pilão Arcado – Continua o combate no Lago grande através do combate direto.

Campo Alegre de Lourdes – Os bombeiros estão atuando com apoio de drone, verificando pontos quentes.

Rio de pires – Na Serra do quilombo foi verificado três pontos de valor e os bombeiros iniciaram o combate direto às chamas.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo