CN

Pesquisar

Brasil: Força-tarefa para prender Lázaro Barbosa entra no 17º dia

A força-tarefa que procura por Lázaro Barbosa entra no 17º dia consecutivo de trabalho nesta sexta-feira (25) após duas pessoas serem detidas suspeitas de ajudar o criminoso a fugir. A região onde as prisões ocorreram tem cerco montado por policiais há mais de 17 horas. Policiais fazem buscas com apoio de cães e helicópteros.

A identidade dos detidos não foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás, mas informações de membros da operação indicam que são um fazendeiro e um caseiro.
Lázaro é suspeito de uma chacina em Ceilândia (DF) e pelo menos outros sete crimes, segundo a SSP-GO. A operação que procura pelo criminoso tem mais de 270 policiais empenhados.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, saiu da base de comando por volta das 9h e voltou para a região cercada. Ele estava em um carro descaracterizado e acompanhado de outras duas viaturas. Outras equipes também chegaram ao local de buscas ao longo da manhã.
Desde as 15h de quinta-feira, quando o cerco se formou, estradas da região estão bloqueadas, inclusive, para o acesso de moradores. Chacareiros contam que precisam passar para alimentar os animais e ter informações de parentes

“Ainda não consegui [entrar]. Estou esperando abrir. Coração doendo. Muito preocupada, mas com fé em Deus estão todos bem”, disse a dona de casa Fabrina Mariellen.

Um morador da região que preferiu não se identificar contou que ficou esperando para entrar na chacra até as 22h de quinta-feira (23), não conseguiu passar e teve que dormir na casa de um amigo.

“Fui dormir fora. Voltei agora 6h, mas não pude entrar aind. Não tem nem previsão”, contou.
O caminhoneiro Samuel Silva Santos, de 40 anos, chegou ao local às 8h30 para buscar gado em uma fazenda, mas também foi impedido de entrar.

“A carga está fechada lá esperando. Vou esperar um pouquinho, qualquer coisa volto para trás”, disse.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo