CN

Pesquisar

Fundação Fabamed antecipa salário de dezembro dos funcionários do Hospital da Chapada

Na última sexta-feira (18), a Fundação Fabamed em nota informou que foi antecipado o salário de dezembro dos profissionais de saúde do Hospital da Chapada. A notícia foi oficializada pelo presidente da entidade, José Saturnino Rodrigues, que também ressalta o pagamento do 13º salário proporcional, pois a entidade assumiu a gestão do hospital em 10 de dezembro.

“Adotamos as melhores práticas no gerenciamento de pessoas, serviços, hospitais e demais equipamentos de saúde, por isso, mesmo diante de um cenário com aumento dos custos de insumos em virtude da pandemia de coronavírus, tivemos capacidade gerencial para realizar o pagamento antecipado de todos os funcionários e médicos”, ressalta José Saturnino Rodrigues.

No entanto, vale ressaltar que os salários dos funcionários de meses anteriores continuam atrasados, ainda que não seja de responsabilidade da nova empresa FABMED, mas sim da empresa anterior a APMI que teve seu contrato recendido por envolvimento com escândalos de corrupção. Os funcionários HRC já fizeram manifestações cobrando seus direitos trabalhista, mas até o fechamento dessa reportagem continuam sem receber os seus respectivos vencimentos.

O Hospital Regional da Chapada possui 101 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva. A unidade é referência para os municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra, Souto Soares, Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo