segunda-feira ,6 fevereiro 2023
Página Inicial / Política / Futuros ministros, Rui Costa e Margareth Menezes estudaram no mesmo colégio público em Salvador

Futuros ministros, Rui Costa e Margareth Menezes estudaram no mesmo colégio público em Salvador

Os futuros ministros Rui Costa, que assumirá a Casa Civil, e a cantora Margareth Menezes, escalada para a Cultura foram contemporâneos no Colégio Estadual Luiz Tarquínio, no bairro da Boa Viagem, em Salvador, na década de 70. As informações são do jornal O Globo.

Tanto Rui, de 59 anos, quanto Margareth, de 60, nasceram em Salvador, onde passaram a infância e a adolescência. A artista morava na região da Boa Viagem, bairro onde fica a Luiz Tarquínio, na chamada Cidade Baixa, próximo à zona portuária soteropolitana. Em 2015, dias depois de iniciar seu primeiro mandato à frente do Executivo baiano, Rui Costa chegou a levar a cantora para uma visita à unidade.

O governador estudou no colégio entre 1974 e 1978, da 5ª à 8ª série — equivalente ao período que vai, hoje, do 6º ao 9º ano, na reta final do Ensino Fundamental —, e teve a agora companheira de ministério como colega que cursava uma turma acima. Na época, o Luiz Tarquínio ainda se chamava Centro Integrado de Educação, atendendo da pré-escola até o antigo 2º grau, com formação profissional em nível técnico.

(Bahia Noticias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

MACAÚBAS: Após cassação por cota de gênero, 4 novos vereadores tomam posse na Câmara de Macaúbas

Após quatro parlamentares terem sido cassados por fraude na cota de gênero nas eleições de …