CN

Pesquisar

Garis de Seabra começam a ser vacinados contra a Covid-19

Trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos que atuam em Seabra começaram a serem vacinados na última quarta-feira (09). A classe que ainda não estava inclusa na lista de prioridade para vacinação contra a Covid-19, foi incluída no Plano de Vacinação Municipal depois de um clamor popular pela inclusão destes profissionais tão essenciais na lista dos contemplados pela vacinação municipal.

O clamor pela inclusão dos profissionais de limpeza na prioridade de imunização levou em consideração a essencialidade da profissão, que não pode ter as atividades interrompidas por aspectos ambientais e sanitários. Além disso, esses trabalhadores têm um nível de exposição de risco mais alto.

A imunização dos trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, também conhecidos como garis, já estava sendo feita em muitas outras cidades e a classe é também parte integrante das prioridades do novo Plano Nacional de Imunizações (PNI) contra Covid-19. O PNI é uma orientação do governo federal para estados e municípios seguirem ao aplicarem as vacinas. Governadores e prefeitos, porém, têm autonomia para incluir novas categorias no grupo prioritário.

A inclusão dos garis no novo cronograma de vacinação em Seabra vem para destacar o trabalho desses profissionais de limpeza pública que atuam em funções com maior risco de contaminação pelo novo Corona vírus e para contemplar um pedido feito pelos seabrenses.

Os contemplados pelo novo cronograma são os garis com idade igual ou superior a 30 anos, que devem procurar o posto de aplicação do imunizante instalado no Ginásio de Esportes até a próxima sexta-feira (11). O cidadão deve ter em mãos o RG, CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo