segunda-feira ,17 janeiro 2022
Página Inicial / Entretenimento / Globo tem surto de Covid-19 e cerca de 40 jornalistas estão afastados

Globo tem surto de Covid-19 e cerca de 40 jornalistas estão afastados

Um comunicado foi emitido pela empresa para que os funcionários respeitassem as medidas e redobrassem os cuidados

rede Globo de televisão se encontra em estado de alerta, já que um surto de Covid-19 parece ter tomado conta dos corredores da emissora, principalmente do setor de jornalismo, onde cerca de 40 profissionais estão doentes. 

A última a anunciar a contaminação foi a apresentadora e âncora, Christiane Pelajo, que recebeu diagnóstico positivo para a doença e foi substituída por Marcelo Cosme no Edição das 16h.

O surto de casos provocado pela variante ômicron fez com que um comunicado fosse emitido por e-mail, e nele o executivo pede cuidado aos funcionários, explica os protocolos de segurança a serem mantidos e seguidos, além de definir regras para afastar jornalistas que apresentem risco à saúde da equipe.

De acordo com a apuração do site Noticias da Tv, 17 profissionais estão afastados da Redação da Globo no Rio de Janeiro e 20 da equipe de jornalismo de São Paulo.

Publicidade

 

“Como todos nós sabemos e estamos noticiando, a variante ômicron chegou com força. É então imprescindível que redobramos nossos cuidados, na nossa vida profissional, mas também na nossa vida pessoal. Precisamos usar máscara o tempo todo no ambiente de trabalho, higienizar mãos e equipamentos e evitar aglomerações”, orienta ele. 

“Com o repique, é preciso relembrar alguns procedimentos que adotamos desde o início da pandemia e que continuam a ser adotados”, avisa. 

Na sequência, o informe fala que só serão afastados os profissionais que tiverem tido contato com pessoas positivadas para a Covid-19 por mais de 15 minutos, sem distanciamento e sem uso de máscara na véspera ou no dia dos primeiros sintomas daquele paciente.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Empresários do setor de eventos rebatem declarações de Rui Costa: ‘tentando marginalizar o segmento’

As declarações de Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (10), caíram como uma bomba entre …