segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Notícias / GOLPE: Criminosos usam imagem do prefeito de Mulungu do Morro para aplicar golpes pelo WhatsApp

GOLPE: Criminosos usam imagem do prefeito de Mulungu do Morro para aplicar golpes pelo WhatsApp

FOTO: Reprodução

Criminosos estão usando indevidamente a imagem e o nome do prefeito de Mulungu do Morro, na região de Irecê, Edimário Boaventura, para pedir dinheiro através do aplicativo de mensagens Whatsapp.

O mandatário usou as redes sociais para esclarecer o que estaria acontecendo e alertar que tal conduta trata-se de crime cometido por bandidos com o intuito de conseguir vantagens indevidas, usando nome e imagens seus. Ele mesmo reitera que o número usado pelos criminosos não lhe pertence.

O prefeito Edimário pede para que as pessoas ignorem tais mensagens. Ele informa ainda que as medidas legais e judiciais já estão sendo adotadas.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados para troca instantânea de mensagens, fotos e vídeos. Criminosos se aproveitam da falta de atenção para aplicar golpes nos usuários. E o roubo de conta e criação de perfil falso são alguns dos métodos mais conhecidos. (Fonte: Caraíbas FM)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Projeto mobiliza alunos para enfrentamento da violência digital no Colégio Estadual de Campo Filinto Justiniano Bastos

Assuntos como fake news, autoimagem e cyberbulling são debatidos pelos estudantes Assuntos como fake news; …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]