CN

Pesquisar

Governo convocará policiais aposentados para ajudar no bloqueio das estradas

O governador Rui Costa (PT) anunciou, durante reunião online com prefeitos do interior na tarde desta quarta-feira (18), que determinou a convocação de policiais aposentados para trabalhar nos bloqueios das estradas em Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado, visando evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

“Nós vamos montar uma operação policial, usando Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. E eu estou determinando a convocação de pessoas aposentadas da polícia que queiram trabalhar nesse período. A lei federal hoje possibilita a convocação de reservistas, para eles nos ajudarem nos bloqueios das estradas”, revelou o governador.

“Estou pedindo ajuda a você, prefeito ou prefeita, que tem guarda municipal. Nos ajude. Procure o policiamento da sua cidade, faça uma reunião com a PM, o delegado, a guarda municipal. Vamos todos nos unir. Se a gente evitar o transporte intermunicipal nesse período, a gente vai ajudar a saúde pública”, disse, lembrando que o bloqueio, por enquanto, se dará apenas em quatro cidades.

Na manhã desta quarta, o governo estadual decidiu suspender, por 10 dias, entrada e saída de pessoas dos municípios com casos confirmados do Covid-19.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo