sábado ,25 setembro 2021
Página Inicial / Sem categoria / Governo deve acionar térmicas sem contrato para evitar racionamento de energia

Governo deve acionar térmicas sem contrato para evitar racionamento de energia

O Ministério de Minas e Energia deve publicar nos próximos dias uma portaria que permitirá a contratação das chamadas térmicas “merchantes”. O objetivo é tentar evitar um racionamento de energia diante da grave seca sobre os reservatórios de hidrelétricas.

A ideia é integrar essas usinas ao sistema elétrico para ampliar a capacidade de geração térmica e poupar água nas barragens. Segundo a secretária-executiva do ministério, o governo pretende oferecer melhores condições de remuneração para essas usinas com a portaria.

A secretária afirma que embora os reservatórios estejam em níveis baixos, a situação é diferente da que o Brasil viveu no período que antecedeu o apagão de 2001. Ainda segundo Pereira, não há risco de blecautes com essas medidas.

Em nota, a pasta disse que “estão sendo tomadas ações para aumentar a disponibilidade dos recursos termelétricos, a gás natural, biomassa e a óleo combustível” para compensar os custos elevados das térmicas merchant. As informações são da Folha de S. Paulo.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Em entrevista ao jornal ‘A Tarde’ prefeita de Mucugê diz que vai transformar a cidade “No Chile da Bahia”

A Prefeita do Município de Mucugê, na Chapada Diamantina, D Ana (DEM), visitou na tarde …