segunda-feira ,12 abril 2021
Página Inicial / Noticias / Governo do estado apela para ‘culpa’ da população em VT sobre festas de fim de ano

Governo do estado apela para ‘culpa’ da população em VT sobre festas de fim de ano

Com a proximidade das festas de fim de ano, ao tempo em que os número de novos casos, mortes e internações por Covid-19 crescem, o governo da Bahia criou uma campanha de conscientização que apela para o sentimento de culpa da população. 

O VT foi compartilhado nas redes sociais pelo governador Rui Costa (PT) nesta segunda-feira (21).

No vídeo uma jovem comparece a uma festa de ano novo com amigos. Inicialmente todos estão de máscara, mas retiram o equipamento de proteção individual (EPI) em alguns momentos. Na cena seguinte a personagem aparece deitada na cama contando para a mãe sobre a comemoração, o cenário então muda e ela aparece em um leito hospitalar enquanto a mãe chora ao lado. O vídeo é finalizado com a frase “Só não diga que não sabia. Coronavírus mata”.

Os números da pandemia da Covid-19 na Bahia voltaram a crescer após o período eleitoral. Durante a campanha foram inúmeros os relatos e episódios com aglomerações e desrespeitos às recomendações de saúde para evitar o contágio pelo coronavírus.

 

Assista:

Após o pleito e com a proximidade das festas de fim de ano, o governo do estado editou o decreto que proibia festas e shows de qualquer natureza. Está autorizada a realização de cerimônias de casamento e solenidades de formatura, com até 200 pessoas. Os eventos não podem ter parte festiva.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Piatã: Equipe do Centro de Resgate Municipal participam de Curso de Operação e Resgate

Organizado pela prefeitura municipal, através da diretoria de Turismo, o curso para a formação da …